Ficheiro:Acer pseudoplatanus 002.jpg
ÁCER PLANTA

Xarope de ácer ou xarope de bordo, conhecido como maple syrup e sirop d’érable nos Estados Unidos e no Canadá é um xarope extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer, sobretudo Acer nigrum e Acer saccharum, cujo nome comum, no Brasil, é bordo.
A seiva bruta é extraída das árvores no final do inverno e início da primavera norte-americanos, quando o metabolismo das árvores ainda está reduzido, como resultado do rigoroso inverno (sobretudo no Canadá).
 
Consumo:
No Canadá, o xarope de bordo é muito consumido e existem casas especializadas nas receitas com o xarope chamadas Cabane à sucre (Cabana do Açúcar). Com a chegada da primavera no hemisfério norte, as Cabanas reabrem ao público.
Fonte: Wikipédia

 
O Xarope de Seiva Original é composto pela mistura de duas seivas naturais: Seiva de Palma e Seiva de Ácer. A seiva de palma provém das grandes palmeiras das selvas tropicais asiáticas e a seiva de ácer provém dos vastos bosques da ácer do Norte da América, onde os índios já conheciam a arte de extrair, desta árvore, a sua doce seiva e com esta preparar o xarope.
O xarope de seiva é um dos mais saborosos produtos alimentares que a mãe-terra nos oferece, composto unicamente pelos sucos alimentares do ácer e da palmeira tal como se encontram na natureza. A mistura correcta dos xaropes de ácer e palma garante o perfeito equilíbrio dos minerais de potássio e sódio, importantes para o funcionamento das células e desintoxicação do corpo, evitando que o corpo se desidrate durante a cura. Para além do seu elevado e precioso teor em sais minerais, vitaminas e enzimas, o xarope de seiva fornece também ao organismo um elevado teor de hidratos de carbono, facilmente assimiláveis. O êxito da cura depende da proporção correcta destas duas seivas.
A sua combinação possui propriedades:
Desintoxicantespela: 
  • Acção Drenante
  • Acção Diurética
  • Acção Anti-Toxinas
 Redutoras de peso, pela:
  • Acção Lipolítica
  • Acção Anti-Gorduras Localizadas
Redutora do Volume e Ventre mais Liso; pela:
  • Acção Anti-Retenção de Líquidos
  • Acção Anti-Celulítica
Regeneradoras e Estimulantes, no todo, contribuindo para o bem estar geral e boa forma física, pela:
  • Acção Auto-Regenerante
  • Acção de Auto-regulação
  • Acção Estimulante
  • Acção Tonificante
  • Obtenção de um aspecto mais juvenil
  • Obtenção de Maior Elasticidade do Corpo

 

BENEFÍCIOS DO XAROPE DE SEIVA NATURAL E LIMÃO
Para pessoas saudáveis, os benefícios da seiva é um meio para se libertarem das toxinas e dos depósitos gordos, podendo reduzir até 5 a 7 kg de peso. Esta substância contribui para limpeza e descongestiona o trato digestivo e os órgãos de eliminação, como os rins e o fígado, regularizando ainda a pressão sanguínea, contribuindo para uma boa circulação e agindo sobre a retenção de líquidos.
Ao adicionar o sumo de limão é um método eficaz para desintoxicar o organismo se for feita de acordo com as instruções do Dr. Bayer e com os ingredientes apropriados.
A alteração de um ingrediente pode provocar efeitos indesejáveis. Para garantir o êxito deste tratamento é muito importante utilizar o xarope autêntico que não contém corantes, conservantes ou aditivos químicos.

Ingredientes por 500 ml:

  • Xarope de Seiva de Palma (Áren) – 50%
  • Xarope de Seiva de Ácer – 50%

PRECAUÇÕES:

  • Deve-se evitar expor a mistura à luz solar e ao calor. A lata depois de aberta deverá ser mantida no frigorífico.
  • Para uma utilização eficaz, aconselhamos a leitura do livro do Dr. Beyer.
Preparação da Bebida: Agitar antes de usar.
  • Para um copo grande de água (330 ml), juntar 2 colheres de sopa (2x12 ml) de xarope de seiva, 2 colheres de sopa de sumo de limão e uma pitada de pimenta caiana.
  • Para uma garrafa de 1,5 L da água, adicionar 8 a 10 colheres de sopa de xarope de seiva, a mesma quantidade de sumo de limão natural e ¼ de colher de café de pimenta caiena.
Toma Diária da bebida:
  • Para substituir uma refeição deve-se beber 1,5 ml a 2 L de bebida por dia.
  • Para substituir mais refeições deve beber 2 a 3 L de bebida por dia.

Perguntas frequentes

Dúvidas? Verifique as respostas abaixo:
Quantas calorias tem o Xarope de Seiva Natural?

O conteúdo energético do Xarope de Seiva Natural é de 246 kcal por 100 g.

Quantas vezes por ano se pode repetir a cura?

A cura na versão sem refeições pode ser efetuada uma a duas vezes por ano. Todavia, na sua versão mais ligeira, acompanhada de uma refeição, pode ser efetuada três a quatro vezes por ano. Particularmente quando a cura é feita com frequência, não deve ser prolongada para além do estipulado.

É possível conservar o efeito da cura fazendo um dia de regime por mês?

Por vezes é proveitoso para o organismo passar um dia sem comida sólida, mas, para efeitos de purificação, um dia é demasiado pouco. Para esse efeito é muito mais importante manter uma alimentação variada e equilibrada. Mini-curas de 2, 3 ou 4 dias é já um pouco melhor, embora haja interrupção de um processo que mal começou. É bom dar ao corpo alguns dias de repouso, mas isso não substitui uma cura completa.

O peso não aumenta novamente logo após a cura?

Pode observar-se um aumento de peso de 1 kg após a cura, mesmo para quem efetua uma alimentação correta. Porém, na maior parte dos casos, se a alimentação for moderada o peso mantém-se. Para ajudar a controlar o desejo de comer e fornecer ao organismo os oligoelementos necessários pode utilizar, por exemplo, produtos à base de super nutrientes, tais como clorela, spirulina, óleo de farelo de arroz, pólen, etc.

Como deverá ser a alimentação após a cura?

Existem muitas possibilidades, mas, basicamente, devem evitar-se alimentos provenientes da agro-indústria, alimentos desnaturados e refinados, e optar por alimentos integrais, respeitadores do ambiente e tanto quanto possível biológicos, tais como cereais, pão integral, saladas e legumes crus ou cozinhados em vapor. Não é indispensável seguir uma alimentação estritamente vegetariana, mas reduzir o consumo de carne é sempre vantajoso. O mais importante é a moderação; como em qualquer outra circunstância, use o bom senso. O extremismo não é opção.

Quem tem úlceras pode efetuar a cura?

Originalmente a cura com sumo de limão foi concebida especificamente para situações de úlceras. Porém, como estas podem ter causas muito diversas, é recomendável que, tal como em todos os casos de doenças, a cura seja feita sob supervisão médica.

As crianças podem efetuar a cura com sumo de limão?

Com apoio médico, a cura pode ser feita por crianças. A duração não deve ser superior a uma semana. São inúmeros os relatos e testemunhos de pessoas de todas as idades e origens, com todo o tipo de problemas, que melhoraram significativamente o seu bem-estar e qualidade de vida graças à Dieta da Seiva. Muitos desses relatos constam das primeiras edições deste livro. Contudo, atualmente, dada a grande divulgação e conhecimento dos benefícios desta cura, entendeu-se ser irrelevante a sua publicação.

Se não encontrar aqui a resposta à sua dúvida contate-nos, teremos todo o gosto em responder às suas perguntas.
Formulário de contacto

Formulário de contacto

Sending